Ficha Temática de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global
temas Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global
A ficha temática de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (EDCG) pretende apresentar o entendimento da Plataforma Portuguesa das ONGD (PPONGD) sobre este conceito, sistematizando os conhecimentos e reflexões resultantes do processo de construção da narrativa de EDCG, ao longo de 2017 e 2018, promovido pelo Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.
Ficha Temática de Cooperação para o Desenvolvimento
temas Cooperação para o Desenvolvimento
A ficha temática de Cooperação para o Desenvolvimento (CD) sistematiza os conhecimentos e reflexões da Plataforma Portuguesa das ONGD (PPONGD) em torno da arquitetura global da Cooperação, destacando os seus atores, áreas de atuação, recursos e objetivos.
Ficha Temática de Ajuda Humanitária e de Emergência
temas Ajuda Humanitária e de Emergência
A ficha temática de Ajuda Humanitária e de Emergência (AHE) tem como objetivo a atualização e sistematização dos conhecimentos relativos aos princípios, práticas e desafios da assistência humanitária.
Relatório AidWatch Portugal 2017 A Cooperação Portuguesa no início da era pós-2015
por Ana Filipa Oliveira/ACEP
ano 2017
temas AidWatch, Cooperação, APD, Ajuda Pública ao Desenvolvimento
Este relatório surge enquadrado na reflexão do Grupo de Trabalho Aid Watch da Plataforma Portuguesa das ONGD e procura identificar o percurso e os principais desafios que se têm vindo a colocar à Cooperação Portuguesa na nova agenda do Desenvolvimento Sustentável, a que se convencionou designar por era pós-2015.
Comunicação e Organizações da Sociedade Civil Conhecimento e reconhecimento
por Vários
ano 2017
temas Comunicação, Conhecimento, Reconhecimento, OSC
Este livro explora áreas como o estado da arte das OSC em Portugal, a importância das comunicação nas OSC, os processos de investigação e de monitorização, a comunicação com os colaboradores, as dicotomias entre mass media e social media, bem como uma abordagem sintética sobre táticas e técnicas de comunicação para OSC.
Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento
ano 2015
temas Desenvolvimento, Cooperação, Plataforma ONGD
O livro “Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento” pretende estimular a reflexão sobre a evolução do sector do Desenvolvimento ao longo das últimas três décadas, apresentando os principais marcos nacionais e internacionais do sector e destacando o papel da Plataforma Portuguesa das ONGD.
pesquisa por temas