|
Game On! O Jogo da Campanha
por finep e Wigwam
ano 2017
temas Campanha, Comunicação
Este guia desenvolvido no seguimento da experiência adquirida durante a campanha Make Fruit Fair!/ Fruta Tropical Justa (o IMVF é um dos promotores da campahha). O guia baseia-se nas conclusões recolhidas e as lições aprendidas durante esta campanha que decorreu em 20 Estados-Membro da União Europeia.
O Desenvolvimento nos Media Percepções e visões de jornalistas e profissionais da área do Desenvolvimento
por Ana Filipa Oliveira e Raquel Faria
ano 2016
temas Desenvolvimento, Media, Comunicação
O livro reúne as visões de mais de 30 profissionais das duas áreas acerca da qualidade do relacionamento entre ambas as partes e da informação sobre questões relacionadas com o Desenvolvimento. Este estudo-diagnóstico foi realizado no âmbito do projecto "Aquele Outro Mundo que é o Mundo – o Mundo dos Media e o Mundo do Desenvolvimento".
GLOBAL WHAT? Estudo sobre factos e necessidades da Educação para a Cidadania Global na Alemanha, Portugal e Romén
por Várias Organizações
ano 2016
temas Educação para o Desenvolvimento, Educação para a Cidadania Global
No âmbito do projecto “Despertar para a Educação Global” a AIDGLOBAL e o IMVF divulgam um estudo sobre factos e necessidades da Educação para a Cidadania Global na Alemanha, Portugal e Roménia. Este estudo procura responder às seguintes questões: O que entendemos por Educação para a Cidadania Global? Porque é importante a sua promoção? Quais os resultados do inquérito online lançado a Organizações da Sociedade Civil na Alemanha, Portugal e Roménia?