GT Educação para o Desenvolvimento

O Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento (GTED) é actualmente composto por 9 ONGD: ADRA, AIDGLOBAL, CIDAC, Fundação Cidade de LisboaFundação Gonçalo da SilveiraIMVF, Par - Respostas SociaisRosto Solidário e Sol sem Fronteiras.

Os representantes destas ONGD reúnem mensalmente para discutir a temática de ED, partilhar experiências e planear actividades a fim de reforçar o papel da Educação para o Desenvolvimento na sociedade.

O grupo desempenhou, em 2009/2010, um papel importante na elaboração da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), estratégia essa que veio criar um quadro de referência para a actuação das organizações da sociedade civil e organizações estatais na área da Educação para o Desenvolvimento. O trabalho do Grupo é, actualmente, definido também em função do Plano de Acção anual da ENED.

Pode consultar a Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED) e o Despacho n.º 9815/2015 (prorrogação da ENED).

GT Ética