porFEC
fonteFEC
a 15 JAN 2015

Resultados finais da Campanha Presentes Solidários 2014

A Campanha Presentes Solidários, promovida pela Fundação Fé e Cooperação, angariou 2065 Presentes Solidários que serão agora entregues às famílias e comunidades dos países lusófonos.

A edição de 2014 desta Campanha arrancou no passado dia 6 de Novembro de 2014 e terminou no dia 6 de Janeiro de 2015. No espaço de dois meses, e graças ao contributo de mais de 480 doadores, foi possível angariar mais de 29.000€ que serão agora entregues aos parceiros no terreno. Estes números traduzem o sucesso desta iniciativa, que este ano teve como mote a frase do Papa Francisco: “Para mudar o mundo, é preciso fazer bem a quem não tem possibilidade de retribuir!”

No total foram angariados:

• Presentes Solidários para Angola (Ecografia)
  • Presentes Solidários para a Guiné-Bissau (Maleta de Medicamentos)
  • Presentes Solidários para Timor-Leste (Telhas)
  • Presentes Solidários para Moçambique (Leite em Pó)
  • Presentes Solidários para São Tomé e Príncipe (Mochila e Material Escolar)
  • Presentes Solidários para o Brasil (Cabaz de Alimentos)
  • Presentes Solidários para Cabo-Verde (Galinhas e Gaiola)
  • Presentes Solidários para Portugal (Bolsa do Voluntário)
  • 4 Presentes Solidários XL para Moçambique (Máquina de Costura)
  • Presentes Solidários XL para Angola (7 Dias de Energia)
  • Presentes Solidários XL para a Guiné-Bissau (Equipamento Médico)

A iniciativa foi apadrinhada por Rita Guerra, Pedro Pauleta, Alice Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, D. António Couto, José Diogo Quintela, Guilherme d’Oliveira Martins, Pe. Tony Neves, António Monteiro, Maria João Avillez, Fernanda Freitas, Pedro Rocha e Melo, Laurinda Alves, Miguel Arrobas, Inês Pupo, Gonçalo Pratas e José Manuel Monteiro, personalidades que se comprometeram com as 11 causas apoiadas e que contribuem, desta forma, para um mundo mais solidário.

Mais uma vez os portugueses contribuíram de forma efectiva para a melhoria das condições de vida de tantas famílias com dificuldades que integram estes territórios que, apesar de distantes, continuam ligados a nós, na construção de um mundo mais justo.