|
porUNICEF e PAM
fonteUNICEF
a 07 JAN 2015

UNICEF e PAM juntam-se para ajudar as famílias sírias vulneráveis a protegerem os seus filhos do Inverno nos campos de Za’atari e Azraq

Enquanto a Jordânia se prepara para uma tempestade de Inverno prevista para os próximos dias, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Programa Alimentar Mundial (PAM), lançou hoje um programa de assistência em dinheiro para o Inverno. Trata-se de proporcionar, a cada uma das 41.000 crianças refugiadas sírias vulneráveis menores de 14 anos, a quantia de 14 Dinares jordanos (JOD) para que as suas famílias possam comprar vestuário de Inverno para elas.

A assistência em dinheiro numa prestação única da UNICEF destina-se a crianças de perto de 13.000 famílias vulneráveis nos dois campos, através do já existente programa de vouchers electrónicos de alimentos.

A prestação da UNICEF pode ser usada para comprar vestuário de Inverno, tais como botas, luvas, calças, casacos e cachecóis nos supermercados contratados pelo PAM nos campos até 31 de Janeiro de 2015.

Através de SMS, cartazes, folhetos e sessões de esclarecimento com líderes comunitários, as famílias de refugiados nos campos estão a ser informadas de que o montante de 14 JOD se destina a colmatar as necessidades de roupa de Inverno dos seus filhos.

“É imperativo assegurar que as crianças estejam protegidas das duras condições meteorológicas, para que elas permaneçam saudáveis e activas, e possam continuar a frequentar as aulas,” afirmou Robert Jenkins, Representante da UNICEF. “A UNICEF, em parceria com o PAM, está a apoiar o programa de preparação para o Inverno através de assistência em dinheiro, a fim de que as famílias possam escolher e comprar o vestuário apropriado para os seus filhos,” acrescentou aquele responsável.

“Quando lançámos o programa de e-cards do PAM, a nossa perspectiva era a de que outras agências humanitárias pudessem usar esta plataforma para prestar a sua própria assistência aos refugiados sírios,” afirmou Dorte Jessen, Coordenador de Emergência Delegado do PAM na Jordânia. “Estamos satisfeitos por a UNICEF ser a primeira agência a alcançar os refugiados com os seus programas de preparação para o Inverno através dos e-cards do PAM em lojas parceiras existentes nos campos, indo ao encontro das necessidades urgentes de fornecimento de vestuário adequado ao período mais frio do ano.”

O programa de preparação para o Inverno na Jordânia está a chegar a mais de 102.000 crianças vulneráveis em parceria com o ACNUR, o PAM e ONG parceiras. O programa de assistência em dinheiro e apoio em géneros para o Inverno foi possível graças ao apoio generoso dos Governos do Canadá, da Alemanha e dos EUA, este último através do Gabinete para a População, Refugiados e Migração do Departamento de Estado norte-americano.  

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010