porInácia Rebocho
fontePlataforma
a 09 DEZ 2014

A Plataforma Portuguesa das ONGD esteve presente, pela Inácia Rebocho, membro da Direcção, no Atelier de Formação sobre Planeamento e Implementação de Operações de Agricultura Contratual, que decorreu na sede da CPLP em Lisboa, de 1 a 4 de Dezembro.

O objectivo desta acção foi promover a troca de conhecimentos entre os participantes sobre a Agricultura por Contrato, entendida como um instrumento fundamental para o reforço da competitividade no sector agroalimentar, para a melhoria no acesso aos mercados e para o combate à fome nos países com baixo nível de desenvolvimento. Foi distribuído um conjunto de documentação sobre os diferentes temas abordados que se encontra disponível para consulta dos interessados aqui.

No Atelier participaram agentes de extensão rural, funcionários governamentais, profissionais de ONGs, técnicos de projectos de desenvolvimento oriundos de países da CPLP: Portugal, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Brasil, Guiné Bissau e Timor Leste.

Esta iniciativa foi da responsabilidade da Divisão de Infraestrutura Rural e Agroindústrias da FAO (AGS), da Divisão de Cooperação Sul-Sul (TCSS) e da Representação da FAO em Portugal em colaboração com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).