porFEC
fonteFEC
a 12 NOV 2014

FEC lança agenda "Abraçar esta «aldeia global»| Cooperação para o desenvolvimento"

“Não são apenas os direitos cívicos e políticos que devem ser garantidos, mas é preciso oferecer a cada um a possibilidade de aceder efetivamente aos meios de subsistência: alimento, água, casa, cuidados, instrução e a possibilidade de formar e manter uma família.” (Papa Francisco)

O ano de 2015 foi designado pelo Parlamento Europeu como o Ano Europeu para o Desenvolvimento. Pretende-se que seja um ano de reflexão e sensibilização para temáticas tão variadas como o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento comunitário, a capacitação, a educação…

Também o Papa Francisco reflete e nos leva á reflexão sobre a importância de se “abraçar esta aldeia” global. São constantes os seus apelos e as suas chamadas de atenção para que os cristãos se comprometam mais e “adentrem” mais nesta temática.

Deste modo, a FEC lança este ano a sua agenda sob o tema Abraçar esta “aldeia global”| Cooperação para o desenvolvimento com o objetivo de despertar para a urgência e pertinência de um trabalho de cooperação para o desenvolvimento, numa perspetiva de unir esforços e todos se sentirem corresponsáveis pela Humanidade e por esta “aldeia global” a que chamamos mundo.

Os lucros obtidos na venda da Agenda 2015 revertem a favor do financiamento das atividades do Plano de Formação Anual dos voluntários que se preparam para partir em missão.

Cada agenda tem um custo de 5 euros/unidade.

Para mais informações e encomendas contactar:
Catarina António
catarina.antonio@fecongd.org