porRita Caetano
fonteFGS
a 19 SET 2014

Semear o amanhã: apadrinhe esta missão!

Na Província de Tete, em Moçambique, o projecto “Sementes do Amanhã” acolhe 62 crianças entre os 0 e os 12 anos de idade. São órfãos de pais vítimas de VIH/SIDA que dão vida a seis casas construídas pela Missão Católica da Fonte Boa. O projecto acolhe as crianças mais vulneráveis das comunidades garantindo-lhes o acesso a cuidados básicos de saúde e a educação.

O flagelo do VIH/SIDA tem aumentando a vulnerabilidade das populações locais, sobretudo das crianças, que ficam privadas de acesso à educação, saúde e alimentação. Por isso, este projecto nasceu de um pedido das próprias comunidades e em cinco anos já recebeu um total de 65 crianças, proporcionando-lhes um desenvolvimento digno e garantindo-lhes o mais importante: um ambiente familiar. É através de uma equipa de “mamãs” e de “tias” que as crianças recebem diariamente os cuidados de que necessitam e dão, assim, início a uma nova etapa nas suas vidas.

Graças ao esforço das várias entidades envolvidas, tem-se garantido o indispensável a estas casas e à vida destas crianças. No entanto, todo o apoio é necessário para continuar a dar resposta aos múltiplos pedidos de acolhimento de crianças. Por isso, a FGS acaba de lançar uma campanha para angariação de padrinhos e madrinhas para cada uma das seis casas. Pretendemos ligar quem mais precisa de ajuda e quem possa ajudar!

Imagine… se com a nossa vontade já alcançamos tanto, onde nos pode levar o seu apoio? Aceite o nosso desafio, apadrinhe uma das seis casas!

Mais informação sobre este  projecto aqui.