porISU
fonteISU
a 05 AGO 2014

Projecto Join4Change

O ISU - Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária e a CPV - Confederação Portuguesa do Voluntariado iniciaram um projecto em parceria, o Join4Change, inserido no Programa Cidadania Activa, co-financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants), através da Fundação Calouste Gulbenkian.

O projecto Join4Change decorrerá até Fevereiro de 2016 e pretende contribuir para a melhoria da intervenção das Organizações da Sociedade Civil (OSC) na promoção de estratégias de voluntariado, através da qualificação dos seus agentes, da disponibilização de recursos online e do incentivo à partilha de experiências entre Portugal e a Noruega (país financiador).

Um dos objectivos principais do projecto é capacitar as OSC para a mobilização e gestão de voluntários, através de acções para o desenvolvimento de competências sociais, pessoais e relacionais de dirigentes, colaboradores com funções de coordenação e liderança, e partilha de boas práticas, potenciando a criação de novas sinergias.

Será criada uma plataforma virtual e interactiva que potencie a relação entre as OSC, que congregue o know-how, formação e recursos desenvolvidos e que permita a disseminação e apropriação destes a nível nacional e internacional pelas OSC.

Mais informações aqui.