porVários
fonteVárias Organizações
a 07 JUL 2014

Evento Final da Consulta sobre a Implementação da Agenda Pós-2015

No dia 7 de Julho terá lugar em Lisboa o evento final da Consulta Pública sobre a Implementação da Agenda Pós-2015.
O evento decorre entre as 9h30 e as 13h30 no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (Av. Afonso Costa, 41, Lisboa).

Mais informações sobre o evento aqui.

A Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 é o conjunto de propostas que sairão dos processos de consulta em curso em vários países, e que irão orientar as políticas de desenvolvimento em todo o mundo para os próximos 15 anos. É também o primeiro grande processo político intergovernamental a ser informado por uma abrangente consulta global, chegando a um largo grupo de cidadãos, decisores políticos, académicos, peritos e líderes do sector empresarial em todo o mundo.

Em Portugal está a decorrer uma consulta nacional composta por um conjunto de workshops e que termina com este evento final em que contaremos com a participação de representantes de entidades internacionais ligadas a este processo. Em paralelo está a ser disseminado um questionário online, através do qual se pretende chegar a um maior número de pessoas e incorporar as suas opiniões sobre as questões relacionadas com a implementação da Agenda.

Mais informações sobre a Consulta Pública aqui.