porLeigos para o Desenvolvimento
fonteLeigos para o Desenvolvimento
a 05 JUN 2014

Leigos para o Desenvolvimento lançam campanha para apoiar Espaço Criança em Angola

Os Leigos para o Desenvolvimento acabam de lançar uma nova campanha que pretende angariar fundos para prosseguir o projecto Espaço Criança no Bairro da Graça em Benguela. Trata-se de um espaço no Bairro da Graça cujos voluntários/monitores são jovens do bairro que acompanham as crianças da sua comunidade em campos de férias, dinamização artística e desportiva (implementando grupos culturais e desportivos) e dando apoio escolar. Desta forma, as crianças em vez de andarem na rua depois dos tempos de escola então integrados em actividades que visam a sua valorização escolar, social, cultural e desportiva.

Os apoios conseguidos com esta campanha servem para dar continuidade ao projecto, sendo que os doadores conseguem ver concretamente o que vale o seu apoio, por exemplo, 20 Euros possibilitam que 3 crianças façam parte de um grupo de artes durante um mês, ou 120 euros possibilitam que 5 crianças tenham apoio escolar e merenda durante um mês.

Os Leigos para o Desenvolvimento consideram que as valências estão na comunidade, mas um ciclo verdadeiramente sustentável precisa do apoio de todos, logo toda a ajuda é fundamental. Saiba mais em www.leigos.org