porPlataforma
fontePlataforma
a 15 MAI 2014

Guia das ONGD 2014

A Plataforma Portuguesa das ONGD apresenta uma nova edição do Guia das ONGD. Com esta publicação, pretende contribuir para um melhor conhecimento sobre o sector do Desenvolvimento em geral e sobre as Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), quem são as ONGD associadas da Plataforma, o que fazem e onde intervêm.

Este guia é um instrumento de trabalho e de consulta, útil a quem trabalha e/ou investiga nas áreas da Cooperação para o Desenvolvimento, Educação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária e de Emergência, assim como a todas as pessoas interessadas em saber mais sobre estas áreas e sobre as ONGD Portuguesas.

É, em primeiro lugar, um instrumento útil para as ONGD que pretendam estabelecer parcerias com organizações congéneres e procuram informação actualizada sobre o trabalho desenvolvido pelas ONGD associadas da Plataforma. Mas também se dirige a outros actores do Desenvolvimento - como a Academia, as Câmaras Municipais, as Fundações, o Sector Privado -, bem como a estudantes e voluntários do sector que queiram conhecer de forma mais concreta as associadas da Plataforma, os seus projectos, países, áreas e sectores de intervenção.

Consulte o Guia em versão PDF e ISSUU.