|
porONU
fonteONU
a 07 ABR 2014

Mensagem do Secretário-Geral da ONU por ocasião do 20º Aniversário do Genocídio no Ruanda

Este ano cumprem-se 20 anos desde o genocídio no Ruanda. Em todo o mundo, as pessoas juntam-se para “Lembrar, Unir, Renovar”.

Vamos lembrar para sempre as mais de 800 mil pessoas inocentes que foram assassinadas brutalmente – enquanto prestamos homenagem à coragem e resistência dos sobreviventes.

Inspiramo-nos na capacidade do povo ruandês de união e demonstração de que a reconciliação é possível mesmo depois de uma tragédia monumental e prestamos tributo à sua determinação em renovar o seu país e preparar o caminho para um futuro próspero e seguro.

Estou honrando por ter sido convidado a participar nas comemorações e estar no Ruanda para marcar este momento solene com o seu povo.

Vou encorajar as pessoas e o Governo do Ruanda a continuar a promover o espírito inclusivo necessário para a cura e reconciliação, e a fortalecer o respeito pelos direitos humanos.

Isto colocará o país firmemente num caminho em direção a um futuro pacífico e beneficiará a região dos Grande Lagos, que continua a lidar com o impacto do genocídio.

Juntos, vamo-nos comprometer a relembrar, promover o espírito da união e de renascimento para as pessoas do Ruanda e a trabalhar para prevenir outros genocídios no mundo.

-----------------------------

Mais informação:

- Site 
- VídeoProduced by the Good Planet Foundation | in partnership with UNRIC 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010