porMonte
fonteMonte
a 13 FEV 2014

Monte promove Acção de Educação para o Desenvolvimento

O Monte, enquanto entidade coordenadora do projecto Contrato – CLDS de Arraiolos, em colaboração com o Agrupamento de Escolas (AEA) e a Câmara Municipal de Arraiolos, apresenta junto da comunidade educativa a exposição Alfabeto do Desenvolvimento, patente de 10 a 14 de Fevereiro na Biblioteca do AEA.

A temática do desenvolvimento atravessa cada letra do alfabeto apresentada, associada a uma fotografia, onde são sugeridos temas da vida quotidiana, desde os recursos naturais, à desigualdade, ao crescimento económico ou às relações entre os povos.

Inserida no Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil (PAAJ), pretende-se com esta exposição que a comunidade educativa do AEA, sobretudo os seus jovens, realize um exercício pedagógico de cidadania que promova não só a aprendizagem sobre os temas abordados, como também permita pensar e agir sobre os mesmos. Aos alunos é solicitado que escrevam uma breve reflexão sobre um ou mais tópicos, a serem trabalhados em sala de aula com o respectivo professor, podendo posteriormente participar num concurso promovido pelo PAAJ em conjunto com a Associação de Estudantes do AEA onde será vencedor o(a) aluno(a) com a frase que melhor traduza a temática abordada.

A Exposição “Alfabeto do Desenvolvimento” é uma iniciativa de três entidades, a ACEP, o CESA e a Associação InLoco. Pode consultar mais informações aqui.