porFGS
fonteFGS
a 01 FEV 2014

Nova Campanha da FGS pretende equipar Biblioteca Escolar em Nhambira

O projecto “Ler Mais” é uma iniciativa da FGS – Fundação Gonçalo da Silveira que tem como objectivo equipar a Biblioteca Escolar da comunidade de Nhambira, localizada perto da Cidade da Beira, em Moçambique.

Nesta pequena comunidade rural existe hoje uma nova Escola que torna mais simples o acesso ao ensino por parte das crianças, dos jovens e também dos adultos da comunidade - que antes percorriam diariamente mais de 7 km a pé até à Escola da comunidade vizinha de Nhangau.

Construída em 2012 com o apoio da FGS e dos seus parceiros, esta Escola dispõe ainda de um espaço vazio onde se planeou fazer nascer uma Biblioteca Escolar. Para isso, a FGS lançou agora o “Ler Mais” através da recente Plataforma de crowdfunding OLMO! São necessárias cadeiras, estantes, mesas, algum material didático e livros – tudo à distância de 5.635 €.

Acredita que, com a ajuda de todos, será possível preencher esta sala de enredo, histórias, de letras coloridas, de palavras com vida, proporcionando à comunidade um local digno de estudo e de acesso regular a informação.

Pode aceder online à lista completa de bens necessários e escolher o seu contributo em http://olmo.pt/project/25/ler-mais