porCésar Neto
fontePlataforma
a 03 DEZ 2013

ONGD Portuguesas apoiam vítimas do tufão nas Filipinas

São cinco as ONGD associadas da Plataforma que estão a desenvolver acções no terreno ou acções de recolha de fundos em Portugal para ajudar as vítimas do Tufão nas Filipinas. Mais informação:

ADRA continua a Resposta ao Tufão Haiyan nas Filipinas

A ADRA já se mobilizou nas regiões do norte de Cebu e Iloilo. A equipa começou a distribuição de mais de 3 500 cabazes alimentares de emergência e está em processo para começar a distribuição de 5 000 lonas para abrigos de emergência. Além disso, a ADRA está a aliar-se a organizações para o transporte de sistemas de purificação de água para as áreas onde a água potável é necessária. A ADRA tem ainda em curso uma campanha de angariação de fundos. Mais informação aqui.

Campanha "Cáritas Ajuda Filipinas"

A Cáritas Portuguesa abriu uma campanha de recolha de donativos com o nome “Cáritas Ajuda Filipinas”. A verba angariada será canalizada para apoiar o esforço internacional da Cáritas na resposta às situações mais urgentes. Mais informação aqui.

FGS apoia as vítimas do tufão nas Filipinas

Em resposta ao apelo da Província Jesuíta das Filipinas, os Jesuítas lançam em Portugal, através da FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, uma Campanha de Angariação de Fundos, procurando apoio para as cerca de 3 milhões de famílias afectadas. Mais informação aqui.

Saúde em Português - Missão Humanitária às Filipinas

A Saúde em Português uma equipa para as Filipinas. Esta equipa tem como objectivo prestar cuidados médicos de emergência junto das vítimas do tufão Haiyan. A Saúde em Português tem ainda em curso uma campanha de angariação de fundos. Mais informação aqui.

UNICEF apoia as vítimas do tufão nas Filipinas

Devido ao trabalho da UNICEF, mais de 200.000 pessoas têm acesso a água segura para beber. A UNICEF assumiu, a pedido do governo, a liderança na recuperação das instalações da cadeia de frio nas zonas afectadas. Estão ainda a ser montados Espaços Amigos das Crianças em quatro Concelhos do Distrito de Leyte. A UNICEF tem ainda em curso uma campanha de angariação de fundos. Mais informação aqui.