|
porLeigos para o Desenvolvimento
fonteLeigos para o Desenvolvimento
a 14 NOV 2013

Novo livro infantil de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada ajuda os Leigos para o Desenvolvimento

Ao adquirir o livro "A Ilha do Arco-Íris", sobre interculturalidade, está a apoiar com um donativo o trabalho dos Leigos para o Desenvolvimento em Angola, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe

As receitas deste livro revertem na totalidade para os Leigos para o Desenvolvimento. Cada livro custa 9,90 euros e pode ser comprado na sede dos Leigos para o Desenvolvimento*, em Lisboa, nos centros universitários dos Jesuítas (Lisboa, Coimbra, Porto e Braga) e pode, também ser enviado pelo correio (enviando um email para ldconchatello@gmail.com indicando no assunto do email - Encomenda de livro "A ilha do arco-íris”).

O desafio de criar uma história especialmente dirigida a crianças que reflectisse os valores da interculturalidade, temática especialmente cara aos Leigos para o Desenvolvimento, foi lançado a estas autoras tão conhecidas do público infanto-juvenil. Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada corresponderam com entusiasmo, criando uma fábula em que, através da voz de diferentes animais, vão transmitindo a importância de percebermos e aceitarmos as diferenças uns dos outros, num diálogo intercultural constante que passa pela partilha, pela solidariedade, pela necessidade de encontro com o outro e pela riqueza da diversidade.

Através das ilustrações de Helena Pinheiro de Melo, que tão bem converteu em imagem muitos dos pormenores da história, as crianças são convidadas a entrar num universo com o qual facilmente se podem identificar, absorvendo-o assim de forma divertida e colorida.

*Leigos para o Desenvolvimento (Sede)
Estrada da Torre, n.° 26
1769-014 Lisboa
Telefone: 21 757 42 78
www.leigos.org

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010