porFGS
fonteFGS
a 14 NOV 2013

FGS apoia as vítimas do tufão nas Filipinas

Um dos maiores tufões de sempre atingiu as Filipinas na passada 6ªfeira, dia 8 de Novembro. As piores estimativas apontam já para 10.000 vítimas mortais e a maioria dos sobreviventes permanece sem qualquer auxílio devido aos difíceis acessos. Em resposta ao apelo da Província Jesuíta das Filipinas, os Jesuítas lançam em Portugal, através da FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, uma Campanha de Angariação de Fundos, procurando apoio para as cerca de 3 milhões de famílias afectadas.

A gravidade da devastação deixou zonas inteiras sem eletricidade, comunicações, água ou comida, numa tragédia que as Nações Unidas comparam já ao tsunami de 2004.

A FGS lançou, por isso, um apelo: colabore com eles nesta campanha internacional. A população das Filipinas precisa da cooperação da sociedade portuguesa.

Esta é uma iniciativa internacional da Rede Xavier - Rede Europeia de ONGD Jesuítas, da qual a FGS é membro.