|
porADRA
fonteADRA
a 13 NOV 2013

A ADRA Portugal apoia as vítimas do Tufão Haiyan, nas Filipinas

O tufão Haiyan, ou Yolanda como foi chamado localmente, varreu a região Central das Filipinas, tornando-se a mais forte tempestade jamais registada em terra, com ventos de cerca de 300 quilómetros por hora. A sua força destruidora provocou um número estimado de 10 mil mortos, afectou a vida de mais 11 milhões de pessoas e resultou em cerca de um milhão de desalojados.

Com as devastadoras rajadas de vento acompanhadas de chuva torrencial, a super tempestade destruiu casas, escolas, aldeias, e centros de cidades. Na região norte da ilha de Cebu, cerca de 97% das estruturas que se encontravam no caminho da tempestade foram destruídas.

As equipas da ADRA organizaram-se imediatamente para trabalhar na ajuda aos sobreviventes. Uma equipa da ADRA chegou à zona norte da ilha de Cebu e fez um levantamento rápido nas cidades de Daanbantayan e Medellin.

A Rede ADRA uniu-se a nível internacional e enviou uma equipa especializada de resposta para as Filipinas, a fim de apoiar o pessoal da ADRA Filipinas nos seus esforços de ação de emergência. Em momentos como este, a especialização da ADRA nas áreas da água e saneamento, logística, disponibilização e abrigos, e saúde pública tornam-se uma bênção efectiva para milhões de pessoas afetadas.

A ADRA Portugal já enviou 3 000 dólares para juntar aos 300 000 dólares que a Rede já disponibilizou a nível internacional. Contudo, este valor será insuficiente para responder à massiva devastação que se fez sentir. O seu donativo será fundamental para permitir à ADRA providenciar bens de primeira necessidade como comida, água, abrigo e kits de higiene para aqueles que mais necessitam. Também será útil para levar ajuda de longo prazo para que as famílias voltem a reconstruir as suas vidas. A sua contribuição financeira poderá levar ajuda imediata aos sobreviventes que encontram em desespero.

A ADRA Portugal abriu a conta com o NIB 0046 0017 00600031123 74 para recolher donativos especificamente para a resposta às vítimas desta catástrofe.*

Mais informações sobre a ADRA em www.adra.org.pt

*Os donativos têm uma majoração de 130% nas deduções fiscais. Os comprovativos de depósito ou transferência devem ser enviados para a ADRA com indicação do nome, morada e número de contribuinte para envio do respectivo recibo.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010