porCésar Neto
fontePlataforma
a 30 JUL 2013

Plataforma Portuguesa das ONGD recebe Estatuto de Observador Consultivo da CPLP

O Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na sua XVIII Reunião ordinária realizada em Maputo a 18 de Julho de 2013, atribuiu a categoria de Observador Consultivo da CPLP à Plataforma Portuguesa das ONGD.

A atribuição deste estatuto à Plataforma Portuguesa das ONGD reveste-se da maior importância, na medida em que reconhece a pertinência do trabalho da Plataforma e das suas associadas nos países da CPLP, nomeadamente nas áreas do Desenvolvimento, trabalhando contra a pobreza e em prol de um mundo mais justo e equitativo.

A Plataforma Portuguesa é composta por 69 ONGD que representam significativamente, através dos seus associados e dos seus parceiros locais, as vozes da sociedade civil que querem contribuir democraticamente para as decisões. Com a atribuição deste estatuto à Plataforma Portuguesa das ONGD, será possível aproximar estas vozes dos centros de decisão e contribuir efectivamente para a implementação de projectos que serão desenvolvidos entre os Estados membros da CPLP.

Neste Conselho de Ministros da CPLP foi também atribuída a categoria de Observador Consultivo à CIALP – Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa e UNILAB – Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Mais informação sobre o estatuto de Observador Consultivo.
Lista completa dos Observadores Consultivos.