fonteOikos
a 18 JUL 2013

Vote pelas mudanças que podem fazer do seu Mundo um Mundo melhor

As Nações Unidas lançam o mote, a Oikos associa-se tornando-se parceira em Portugal da Campanha My World, uma sondagem online a nível mundial que pretende saber a opinião das pessoas, as suas prioridades e pontos de vista para um Mundo melhor. O objetivo é que os líderes mundiais ouçam as vozes de cada no processo de definição da nova agenda de desenvolvimento global para acabar com a pobreza.

No âmbito da preparação da agenda global de desenvolvimento pós-2015, as Nações Unidas lançaram a Campanha My World, uma pesquisa online global dirigida a todos os cidadãos com o objetivo de saber a opinião das pessoas, as suas prioridades e pontos de vista, para que os líderes globais ouçam as suas vozes no processo de definição da nova agenda de desenvolvimento global para acabar com a pobreza.

Considerando a importância desta iniciativa, a Oikos juntou-se à mesma como parceira e quer ouvir a opinião dos cidadãos portugueses na escolha das prioridades para um mundo melhor. Os resultados serão compartilhados com líderes mundiais na definição da próxima agenda de desenvolvimento global.

Entre 16 opções, cada participante pode escolher 6 prioridades que acham que podem fazer uma maior diferença em suas vidas e na sociedade em geral. As pessoas podem votar em itens como acesso a alimentos de qualidade, melhores serviços de saúde, melhoria de transportes e estradas, ter um Governo honesto.

Os resultados serão submetidos, primeiramente, ao Painel de Alto Nível para o pós 2015, e serão compartilhados com o Secretário-Geral nas Nações Unidas e líderes globais à medida que preparam a próxima agenda de desenvolvimento para o ano de 2015.

A Campanha My World foi desenvolvida pelas Nações Unidas, Fundação World Wide Web, Instituto de Desenvolvimento Internacional e Ipsos MORI, com o apoio de parceiros de todo o mundo.

Vote em oikos.myworld2015.org

(Artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)