fonteEngenho & Obra
a 26 JUN 2013

7.º CONGRESSO LUSO-MOÇAMBICANO DE ENGENHARIA - PEMBA/MOÇAMBIQUE

7º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia (CLME), subordinado ao tema "A Engenharia como Motor para a Inovação e Desenvolvimento", decorrerá em Pemba (Moçambique) de 14 a 18 de Abril de 2014. Tendo como objectivo juntar engenheiros, professores e técnicos de engenharia e áreas afins para uma troca de ideias e experiências, englobará alguns temas específicos, de que se destacam:

• Energia e Ambiente
• Recursos Hídricos
• Recursos e Tecnologias do Mar
• Agronomia e Engenharia Florestal
• Geotecnia e Recursos Minerais
• Inovação e Empreendedorismo

Numa altura em que se releva a importância da articulação de trabalho entre as ONGD e as IES, a ENGENHO & OBRA (E&O) apela às organizações que integram a Plataforma Portuguesa das ONGD, para que se façam representar neste Congresso. A E&O, tal como vem acontecendo desde 2008, vai organizar um Simpósio no CLME 2014, desta vez subordinado ao tema: "A Inovação Social na Cooperação para o Desenvolvimento".

As ONGD representadas na Plataforma interessadas em participar deverão enviar a adesão a este Simpósio para o Secretariado E&O (secretariado@engenhoeobra.org), no sentido da apresentação de comunicações inseridas nesta temática, e que traduzam propostas, estudos e experiências no terreno, até ao próximo dia 15 de Outubro de 2013.

Toda informação sobre o Congresso aqui.