|
fonteADPM
a 21 JUN 2013

ADPM distinguida pela sua intervenção de gestão sustentável para o combate à desertificação, à degradação dos solos e à seca

Lançado, neste ano de 2013, pela primeira vez através do Secretariado Executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (CNUCD), o Drylands Champions (“Campeões das Zonas Áridas”)  é um novo programa pensado para distinguir as atividades de pessoas e/ ou organizações e empresas que se tenham envolvido ativamente na promoção de intervenções de gestão sustentável (SLM) para o combate à desertificação, à degradação dos solos e à seca (DLDD) aos diferentes níveis, desde os de base / locais, aos nacionais e aos globais.

Sob o lema “Eu sou parte da solução”, a iniciativa foca-se, sobretudo, nas pessoas e no seu empenho e esforços para melhorar os meios de subsistência das populações rurais nas zonas áridas e as condições de conservação dos ecossistemas afetados pela desertificação.

Assim, tendo em consideração as orientações regulamentares do programa e a decisão de Portugal de participar nesta iniciativa a Comissão Nacional de Coordenação do Combate à Desertificação (CNCCD). Na base deste reconhecimento está o trabalho desenvolvido no Monte do Vento em Mértola e no Município de Porto Novo, ilha de Santo Antão em Cabo Verde.

O prémio foi entregue dia 17 de Junho à equipa da ADPM na sede do MAMAOT, em Lisboa (Terreiro do Paço), no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Combate à Desertificação.
 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010