fonteIMVF
a 08 ABR 2013

Cozinhar para um Mundo Melhor

O que têm em comum etiquetas autocolantes, árvores de CDs,  geocaching, etiquetas de viagens e marcadores de livros?

Através de 25 ações educativas inovadoras e criativas, um consórcio de 5 ONGD europeias promoveu os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio através da metodologia da Aprendizagem Casual. Esta abordagem utiliza a experiência do marketing e publicidade adaptando-a à educação sobre os temas do Desenvolvimento.

A 1000 dias de 2015, ano que se assinala a meta imposta pela ONU para alcançar os oito ODM é ainda possível fortalecer o conhecimento dos cidadãos europeus sobre os ODM e contribuir ativamente para a prossecução dos mesmos.

Foi este o objetivo  do  projeto “Jovens Urbanos Ativos: Estilos de Vida & ODM”, promovido pelo IMVF , cofinanciado pela Comissão Europeia e apoiado  pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua .

Se como nós quer cozinhar para um Mundo melhor visite a nossa cozinha em http://www.connected4betterworld.org/ e descarregue o livro de receitas aqui.

(Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)