|
fonteAidGlobal
a 30 JAN 2013

AIDGLOBAL abre uma Linha de Ajuda de Emergência para as vítimas das inundações em Moçambique

A AIDGLOBAL abriu hoje, 30 de janeiro, uma linha de ajuda de emergência para disponibilizar bens de primeira necessidade às famílias afetadas pelas inundações que assolam as zonas baixas do Distrito do Chibuto, na Província de Gaza, em Moçambique.

Segundo informações do Governo moçambicano, desde quarta-feira passada, as enchentes no vale do Limpopo, no sul, causaram mais de 40 vítimas mortais, sendo que só na Província de Gaza, área de intervenção da AIDGLOBAL, cerca de 108.000 pessoas têm vindo a ser afetadas.

Para acudir às famílias atingidas pela tempestade, a AIDGLOBAL está a encetar esforços para difundir um apelo aos seus apoiantes e simpatizantes, no sentido de contribuírem, urgentemente, para um Fundo de Emergência, criado para o efeito, 100% do qual será destinado à compra, diretamente no local, de alimentos, roupa e medicamentos.

Através dele, o colaborador da AIDGLOBAL no terreno, Castigo Tchume, disponibilizará esses bens de primeira necessidade às populações, comprovadamente necessitadas, das zonas baixas do Distrito do Chibuto, que acorram em busca de auxílio à Delegação da AIDGLOBAL.

Esta operação de socorro servirá para minorar as consequências das inundações de pessoas como o Sr. Arlindo, guarda da Delegação da AIDGLOBAL, em Chibuto, que perdeu a sua casa junto às margens do rio Limpopo e todos os seus pertences.

Pode-se contribuir para o Fundo de Emergência, ligando para a Linha Solidária 760 456 028 (custo 0.74€/IVA incluído) ou fazendo um donativo através de EasyPay (indique no campo "Mais Informações": Cheias em Chibuto).

(artigo escrito ao abrigo do novo acordo orotgráfico)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010