fonteEAPN
a 18 JAN 2013

A EAPN lança a 1 ª edição do Prémio EAPN “Inspiração Transnacional e Aprendizagem na Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social”.

O intercâmbio transnacional é uma fonte de inspiração importante, trazendo valor acrescentado aos esforços locais, regionais e nacionais no combate à pobreza e à exclusão social.

Este Prémio visa contribuir para tornar visível o impacto positivo da inspiração transnacional e de aprendizagem, dando a conhecer o trabalho das ONG e entidades do sector público que tenham colocado em prática novas abordagens no combate à pobreza e à exclusão social, que promovam a participação directa de pessoas que vivem na pobreza, resultante de trabalho transnacional.

O Prémio reconhece tanto a organização que tomou a iniciativa como a entidade que inspirou esse trabalho que poderá ter acontecido na União Europeia ou numa área geográfica mais abrangente.

O Prémio pretende reconhecer iniciativas que facilitem a cooperação de base, não se destinando a projectos financiados por programas europeus, mas também não os exclui.

A cerimónia para a entrega da primeira edição do Prémio EAPN terá lugar em Bruxelas, a 14 de Março.

Prazo para apresentação de candidaturas: 15 de Fevereiro.

Mais informação aqui.