fonteOikos
a 20 DEZ 2012

Oikos lança nova campanha de solidariedade: "10 cêntimos é o custo para um mundo mais justo"

“Este presente vai mudar o mundo. (Mas não as suas finanças) – 10 cêntimos é o custo para um mundo mais justo” é o mote da campanha solidária que a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento lança nesta época natalícia, com o objectivo de angariar associados e fundos de apoio à sua ação na área da ajuda alimentar, do apoio à reconstrução, do desenvolvimento rural e do acesso à água potável junto das populações em Portugal, África e América Latina.

Através desta campanha, os interessados poderão contribuir para os diversos projectos de Ajuda Humanitária, Cooperação para o Desenvolvimento e Educação para a Cidadania Global que a OIKOS desenvolve nos países em que está presente.

Com os presentes solidários “Tire a fome a uma criança”, “Construa uma casa”, “Ajude a semear uma horta” e “Dê água potável a uma família”, esta campanha demonstra algumas das principais áreas de actuação da OIKOS.

Um dos objectivos da OIKOS é erradicar a pobreza no mundo e dar uma vida digna a todos os seres humanos. A OIKOS trabalha na persecução desta missão há 25 anos, mas apela agora à ajuda e à solidariedade de todos os portugueses que, com uma quota anual de 30€ (um pouco menos do que 10 cêntimos por dia), podem juntar-se à OIKOS enquanto associados e participarem activamente na vida da organização.

Visite o site www.oikos.pt/campanha10centimos e saiba como ajudar.