|
fonteUNICEF
a 19 DEZ 2012

UNICEF vai ser uma das organizações beneficiárias do montante do Prémio Nobel da Paz atribuído à UE

A decisão da União Europeia (UE) de doar uma parcela do valor do Prémio Nobel à UNICEF, significa que mais crianças no Paquistão terão melhores oportunidades de educação e aprendizagem.

A UNICEF é uma das cinco organizações humanitárias que vão receber, para programação em emergências complexas, fundos da UE à qual foi atribuído o Prémio Nobel a 10 de Dezembro de 2012. A UE anunciou também que, para além do prémio no montante de 930.000 euros (1.2 milhões de dólares), fará ascender o seu donativo a um total de dois milhões de euros para projectos de educação em emergência no âmbito da iniciativa UE Crianças da Paz.
 
"Sentimo-nos honrados e gratos à UE - não pela UNICEF em si, mas pelas crianças ao serviço das quais estamos," afirmou Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF.
 
As emergências complexas podem ter um efeito profundo e duradouro nas crianças – física, psicológica e emocionalmente. A Educação ajuda as crianças a aprenderem competências para desenvolverem valores e atitudes que previnem o conflito e constroem a paz.
 
Os fundos irão beneficiar 3.000 crianças paquistanesas dos três aos nove anos que frequentam 30 escolas-de-campo em Khyber Pakhtunkhwa. Os pacotes educativos para as crianças deslocadas incluem material didáctico como o da school-in-a-box, formação para professores, formação no sector da educação para a paz e aconselhamento psicológico que irá ajudar as crianças a lidarem com as experiências traumáticas.
 
UNICEF felicita as restantes organizações seleccionadas para beneficiarem do prémio: a Agência para a Cooperação Técnica e o Desenvolvimento, ACNUR, Save the Children e o Conselho Norueguês para os Refugiados.

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010