fonteSopro
a 03 DEZ 2012

SOPRO lança campanha pelo acesso Universal à Educação

A ONGD SOPRO lançou uma campanha pelo acesso Universal à educação com o objetivo de continuar e fazer mais pelos projetos na Manga, junto da cidade da Beira em Moçambique, projetos com um considerável impacto na comunidade local.

Em Moçambique a principal intervenção da SOPRO é na Escola João XXIII e no Centro Assistencial e Educativo de La Salle, esperando contribuir para atingir o 2.º e o 3.º Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODMs): Alcançar o Ensino Primário Universal (ODM 2) e Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher (ODM 3).

Assim, na ESCOLA JOÃO XXIII, a SOPRO apadrinha crianças e jovens desfavorecidos, possibilitando que estes possam estudar numa boa escola e pretende chegar mais longe ao possibilitar o apoio extra-escolar com explicações; promovendo formação humana; fornecendo todo o material escolar necessário; e dando mais apoio nutricional às crianças e jovens.

Para além disso, no CENTRO ASSISTENCIAL E EDUCATIVO LA SALLE a SOPRO iniciou no ano letivo de 2012 um projeto de alfabetização para crianças e jovens dos 8 aos 14 anos, que, devido às várias lacunas na educação em Moçambique, ainda não sabem ler nem escrever. Para continuar o projeto é necessário formar bons alfabetizadores locais; apostar mais na formação humana das crianças e jovens; dinamizar diversas atividades, como Grupos de Leitura e desporto; e melhorar as condições físicas do Centro, para que consiga responder mais eficazmente a todas as necessidades.

Mais informações aqui.
Vídeo da campanha.