fonteChapitô
a 30 NOV 2012

«Minuto Solidário»

O projecto desenvolvido pelo Montepio reforçou a proximidade com as entidades em destaque e deu relevo a causas e projectos de solidariedade social que, como o Chapitô, desenvolvem no seu dia-a-dia as mais diversas actividades de cariz social e nelas se distinguem.

No dia 28 de Novembro realizou-se o Workshop “3º Sector – Como sustentar uma Organização Social?”. Uma das actividades do programa foi precisamente a entrega dos filmes Minuto Solidário 2012 às instituições neles distinguidas entre as quais se encontrou o Chapitô.

Um minuto que se somou a horas e horas de mais de 30 anos de trabalho em prol da comunidade carenciada que nos envolve, dos jovens tutelados pela Justiça, dos idosos, dos sem-abrigo ao cuidado da Santa Casa da Misericórdia e, claro, os jovens alunos do Chapitô ao longo de vários meses tempo de antena a diversas entidades que constituem o Terceiro Sector (IPSS e Equiparadas).

O Chapitô disponibiliza um filme para que todos possam ver o quão variado e completo pode ser um Minuto Chapitô, um Minuto Solidário!