fonteCIDAC
a 03 AGO 2012

Vídeos da Conferência "Decrescimento: uma proposta polémica?" com Serge Latouche

O CIDAC disponibiiza dois vídeos da Conferência intitulada "Decrescimento. uma proposta polémica?" com o professor Serge Latouche, organizada pelo CIDAC e que teve lugar a 8 de Março deste ano nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do projecto "Contraponto - leituras plurais do mundo, os modelos de desenvolvimento em questão".

O primeiro link corresponde a uma versão resumida e legendada da conferência, que sintetiza as ideias chave do autor e tem uma duração de cerca de 18 minutos.

O segundo link é a versão completa da completa mas sem legendagem (francês e português).

Versão editada:

Versão completa:

Ambos os vídeos estão licenciados com uma licença Creative Commons BY-NC-ND, que permite a cópia, partilha e reprodução dos dois vídeos, mas não permite a utilização para fins comerciais. A conta de vídeo na qual estes dois vídeos estão alojados permite também o seu download.

Pode ainda ler a entrevista que Serge Latouche deu ao Jornal Publico, publicada a 19-03-2012