|
fontePlataforma
a 02 DEZ 2011

Lançamento da publicação "A Eficácia da Ajuda e do Desenvolvimento"

Debates e Perspectivas sobre a Ajuda ao Desenvolvimento…
…a propósito do IV Fórum de Alto Nível sobre Eficácia da Ajuda

A realização, no final de 2011, do fórum de Busan sobre a Eficácia da Ajuda ao Desenvolvimento e a aproximação do horizonte de 2015 para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) levará a uma intensificação das discussões sobre os esforços nacionais e globais na concretização das metas definidas e reiteradas por todos os países doadores. Os próximos anos assistirão a um debate mais aceso, diversificado e participado, não apenas sobre os progressos na implementação dos princípios e metas acordadas internacionalmente, em termos de quantidade e qualidade da ajuda ao desenvolvimento, mas também sobre questões de fundo relativas às fontes de financiamento do desenvolvimento, à participação de doadores emergentes e de actores não-estatais, ou ao papel da ajuda ao desenvolvimento na resposta aos desafios globais.
 
A publicação "A Eficácia da Ajuda e do Desenvolvimento" pretende efectuar uma análise abrangente do que tem sido a agenda da eficácia da ajuda ao nível internacional, reflectindo sobre as suas realizações, dificuldades e desafios no contexto da arquitectura global do desenvolvimento.
 
Embora seja elaborada a propósito do IV Fórum de Alto-Nível sobre Eficácia da Ajuda, a publicação não está limitada a esse debate, pretendendo apresentar reflexões mais abrangentes que sejam relevantes no médio prazo. Assim, agregam-se algumas perspectivas diferenciadas, nomeadamente oficiais, académicas e da sociedade civil, de forma a constituir-se como instrumento útil para os vários actores portugueses interessados nesta matéria. 
    
Para mais informação consulte on-line o livro "A Eficácia da Ajuda e do Desenvolvimento"

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010