a 24 NOV 2011

Do Something distingue 7 jovens portugueses que já estão a mudar o mundo

Os atletas têm as Olimpíadas, os cantores os Grammys e os actores os Óscares. Os jovens que mudam o mundo têm os Prémios Do Something.

Já são conhecidos os 7 jovens vencedores da 1ª Edição dos Prémios Do Something em Portugal, que no passado dia 19 de Novembro reuniu mais de 300 pessoas no Museu da Electricidade. Os Prémios Do Something têm por objectivo identificar, reconhecer e apoiar jovens, que pela sua própria iniciativa criaram projectos e/ou organizações que têm transformado e melhorado a vida de comunidades em que estão inseridos.

Este evento pretende mostrar que há uma geração que não está parada e que acima de tudo tem o poder de transformar a sociedade e criar novas soluções para causas sociais como: o isolamento das pessoas sem-abrigo, a falta de autonomia de pessoas portadoras de deficiência, a degradação das casas dos idosos e famílias carenciadas, a pobreza dos países em desenvolvimento, a discriminação dos LGB, etc.

Cada um dos 7 jovens vencedores recebeu 1.000 € para investir nas causas que defendem, atribuídos pela TESE - Associação para o Desenvolvimento e promotora do projecto Do Something e pela Fundação EDP, na categoria "Embaixador Do Something", enquanto co-fundadora desta iniciativa.

À semelhança do Do Something.org americano, que distingue figuras públicas que se destacam pelo seu contributo para as causas sociais, o Do Something Portugal também homenageou os anfitriões da noite, Raquel Strada e Rui Pêgo, com o Prémio Do Something para "Melhores Apresentadores".

O Do Something revelou ainda que o projecto vai continuar a apoiar os jovens portugueses a "fazer alguma coisa" para melhorar a escola, bairro, cidade, país e que em 2012 serão lançadas novas campanhas como a "Guerra aos Polegares", pelo combate ao envio de SMS durante a condução e "Na minha Casa Poupo Eu", pela poupança familiar promovida pelos próprios jovens. Ficou ainda prometido o regresso dos Prémios Do Something 2012.

Mais informações em

Fonte: TESE