porCésar Neto
fontePlataforma
a 27 OUT 2011

Uma música “Por Um Objectivo”

No âmbito do projecto Por Um Objectivo da Plataforma Portuguesa das ONGD, foi lançado o tema inédito “Somos Voz” na Gala Por Um Objectivo, que teve lugar ontem na Fundação Museu Oriente.

Este tema que assinala o culminar do projecto Por Um Objectivo: Sentir – Pensar – Agir, conta com a participação de elementos das 8 bandas presentes neste projecto: Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family.

Na gala foi ainda lançada a colectânea “Por Um Objectivo” que conta com o tema inédito e com músicas das oito bandas dedicadas aos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (Erradicar a pobreza extrema e a fome, Alcançar a educação primária universal, Promover a igualdade de género e capacitar as mulheres, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/Sida, a malária e outras doenças, Assegurar a sustentabilidade ambiental, Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento). Esta colectânea não será disponível para venda, mas será distribuída pelos vencedores do passatempo e por escolas que a solicitem.

Nesta Gala foram também premiados os músicos que se associaram ao projecto Por Um Objectivo e que assim se distinguiram pelo seu trabalho em prol do Desenvolvimento no decorrer do presente ano.

Pode ouvir a música e ver o videoclip em http://www.youtube.com/watch?v=5ron-g3aH58

Alinhamento da colectânea:
•Força da Razão - Orelha Negra