a 24 AGO 2011

8 BANDAS DÃO A VOZ POR UM OBJECTIVO

Projecto inédito da Plataforma Portuguesa das ONGD conta com passatempos semanais e o lançamento de uma música original com a participação das 8 bandas

O projecto “Por Um Objectivo”, promovido pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) terá início na próxima quarta-feira, dia 31 de Agosto, e pretende consciencializar os jovens para algumas questões de cariz social. Para tal reúne um conjunto de músicos portugueses, reconhecidos pelo grande público, que dão a voz pelos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) definidos pelas Nações Unidas.

8 Bandas, 8 Causas

Os Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family associam-se a este projecto e pretendem alertar os jovens para questões humanitárias e de desenvolvimento, em particular para os ODM: Erradicar a pobreza extrema e a fome, Alcançar a educação primária universal, Promover a igualdade de género e capacitar as mulheres, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/Sida, a malária e outras doenças, Assegurar a sustentabilidade ambiental, e Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.

Uma campanha, uma música conjunta

A campanha tem a duração de 8 semanas e é acompanhada de um passatempo. Em cada semana, uma banda dedica uma música do seu reportório a um ODM e através de um spot incentiva os jovens a adivinhar a que Objectivo se associam. As primeiras pessoas a acertar ganham variados prémios, desde Merchandising da banda em questão a um convite para estar na gala final do projecto.
A gala final do projecto, a decorrer no dia 26 de Outubro em Lisboa, terá como ponto alto o lançamento de um tema inédito que conta com a participação de elementos das 8 bandas que dão a voz Por Um Objectivo.

Objectivo

Como refere o Responsável de Comunicação da Plataforma Portuguesa das ONGD, “é necessário que os jovens sintam estas causas, pensem em como as podemos resolver e no final façam algo. Temos de agir para melhorar o mundo em que vivemos.” De realçar que este é um projecto sem qualquer recolha de fundos, onde as bandas têm como objectivo principal dar voz por um conjunto de causas que dizem respeito a todos nós.

Iniciativa realizada pela Plataforma Portuguesa das ONGD no âmbito do Contrato-Programa financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, I.P.

Teaser promocional do projecto: http://www.youtube.com/watch?v=Q2HyDaQiQ1Y

Mais informação sobre o projecto: http://www.facebook.com/POR1OBJECTIVO e www.por1objectivo.org