a 24 AGO 2011

Crise humanitária no Corno de África: apelo à solidariedade

O Quénia está a atravessar uma das maiores secas dos últimos 60 anos. Segundo a ONU, trata-se de uma crise humanitária sem precedentes, que está neste momento a afectar mais de 10 milhões de pessoas, não só no Quénia mas também na Etiópia, no Uganda, e sobretudo na Somália onde já foi declarado o estado de fome em 2 regiões do pais.

O Quénia tem recebido uma média de 1000 refugiados por dia que vêm da Somália e do Sudão, fugindo da fome, e que vão engrossar os já superlotados bairros de lata de periferia de Nairobi.

Os preços dos bens alimentares no Quénia tem vindo a aumentar drasticamente desde o início do ano de 2011. A farinha usada para cozinhar o “ugali”, o alimento mais consumido no Quénia, sofreu aumentos na ordem dos 50%, sendo que um pacote de 2kg que custava 100 KenyaShillings (cerca de 1 Euro) em Dezembro de 2010, custa agora 150 KenyaShillings. Para além disso, começam também a escassear alguns bens alimentares como cereais.

Apesar da seca ter atingido sobretudo o Norte do país, esta crise também tem tido sérias consequências nas populações dos bairros de lata de Nairobi, e por isso a ADDHU vai procurar estender o seu raio de acções a mais crianças, numa tentativa de responder a esta crise alimentar sem precedentes e de responder aos inúmeros pedidos de ajuda que temos vindo a receber.

Mais do que nunca, o vosso apoio é neste momento crucial pois sem ele as nossas crianças iriam ser severamente afectadas por esta crise. Mais do que nunca, a vossa solidariedade e vosso carinho estão neste momento a fazer TODA a diferença! Mais do que nunca, contamos convosco para juntos enfrentarmos este momento difícil que todos nós atravessamos!

E, mais do que nunca, queríamos agradecer-vos pelo vosso esforço e pelo vosso apoio incondicional! Obrigada por acreditarem que é possível fazer a diferença!

Linha solidária ADDHU
760 300 130 (0,60 Euros + IVA)
Por cada chamada, será distribuída uma refeição a uma criança do bairro de lata do Soweto através do nosso programa alimentar escolar.

Dados bancários da ADDHU para donativos
Banco: Millenium BCP ?
NIB: 0033 0000 45392959245 05
IBAN: PT50 0033 0000 45392959245 05 ?
BIC/SWIFT: BCOMPTPL