a 08 FEV 2011

Os Dias do Desenvolvimento – ODD 2011

Realiza-se a 5 e 6 de Maio a quarta edição da iniciativa “Os Dias do Desenvolvimento”, no Instituto Superior de Ciências Sócias e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa – Pólo Universitário do Alto da Ajuda.

Nesta quarta edição sob o tema “Os Desafios do Desenvolvimento” estará em discussão o voluntariado, as fontes de financiamento ao desenvolvimento e a responsabilidade social das empresas, para além da abordagem aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

“Os Dias do Desenvolvimento 2011” pretendem dar continuidade à reflexão, intercâmbio e divulgação de actividades de cooperação desenvolvidas por entidades portuguesas públicas e privadas, nomeadamente, associações empresariais, escolas, universidades, fundações, câmaras municipais, organizações da sociedade civil, entre as quais ONGD.

No dia 24 de Janeiro realizou-se nas Instalações do IPAD, I.P. a segunda reunião com todos os participantes desta quarta edição. Largamente participada, nesta reunião foram apresentadas e discutidas questões como a temática, estrutura do evento e prazos de candidatura para participação e apresentação de propostas de actividades e eventos paralelos.

A estrutura do evento mantém-se, com espaço para a mostra da cooperação portuguesa, conferências e eventos paralelos da responsabilidade da sociedade civil

Mais informações em:

Fonte: IPAD