a 08 FEV 2011

Sessão Pública - “A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento [CPD]”

Decorreu dia 19 de Janeiro, no auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, a Sessão Pública sobre o tema “A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento [CPD]”.

Esta iniciativa do Instituto Marquês de Valle – Flor, patrocinada pela Comissão dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas da Assembleia da República e apoiada pelo IEEI – Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais, teve como principal objectivo a sensibilização para a coerência das políticas de desenvolvimento, junto de decisores políticos, funcionários públicos, e ONGD.

A sessão pública realizou-se no âmbito do projecto
Coerência.pt a decorrer até 2012 em parceria com as ONG europeias Evert Vermeer Foundation, Glopolis, People to People e a Plataforma das ONG de Cabo Verde.

A sessão contou, entre outras, com as intervenções de João Gomes Cravinho, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e de Jon Lomoy, Director da Divisão de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE , para a apresentação pública do Exame dos Pares à Cooperação Portuguesa - DAC Peer Review.

Coerência.pt  é um projecto co-financiado pela Comissão Europeia com o apoio do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD, I.P.)

Fonte: IPAD