|
a 25 NOV 2010

UE quer apostar no sector privado para combater a pobreza

A União Europeia vai defender na III Cimeira com África, na segunda e terça-feira em Tripoli (Líbia), o reforço do setor privado como forma de alcançar o crescimento económico necessário ao desenvolvimento e luta contra a pobreza.

por Lusa
 
Fonte comunitária sublinhou hoje, em Bruxelas, que a mega reunião entre 80 chefes de Estado e de Governo servirá para dar "uma nova dimensão e mais ambiciosa" à cooperação entre os dois continentes". A cimeira entre União Europeia (UE) e África, em representação de 1,5 mil milhões de pessoas, tem como tema "Investimento, Crescimento Económico e Criação de Emprego".
 
Trata-se do terceiro encontro de líderes europeus e africanos depois do primeiro se ter realizado no Cairo (Egipto) em 2000 e o segundo em Lisboa em 2007, durante a presidência portuguesa da União Europeia (UE). A parceria UE-África, decidida em Lisboa em 2007 estabeleceu que os dois lados, em pé de igualdade, pretendem ir além da política tradicional de ajuda ao desenvolvimento e alcançar "interesses e objetivos estratégicos comuns".
 
Durante a Cimeira de Tripoli, os participantes deverão defender um "crescimento inclusive e durável" como motor principal do desenvolvimento e da luta contra a pobreza. A fonte conclui que o reforço do setor privado e a sua participação acrescida são indispensáveis para alcançar esse objetivo, assim como uma maior cooperação nos domínios das Alterações Climáticas e da Paz e Segurança.
 
Fonte: Diário de Notícias

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010