|
a 14 OUT 2010

ODM:UE, Japão e milionários contribuíram para resultados muito encorajadores

As Nações Unidas afirmaram que os fins da cimeira dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) foram "excedidos", com novos instrumentos e fundos disponibilizados por União Europeia, Japão e até milionários como Bill Gates ou Carlos Slim.

As Nações Unidas afirmaram hoje que os fins da cimeira dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) foram "excedidos", com novos instrumentos e fundos disponibilizados por União Europeia, Japão e até milionários como Bill Gates ou Carlos Slim.
  
"Há 6-12 meses havia uma dúvida real de que os Objetivos podiam ganhar mais tração neste atual ambiente económico. Os governos estavam a resguardar-se e esta não era a altura para compromissos. Os resultados da cimeira foram muito encorajadores", afirmou hoje Robert Orr, secretário geral adjunto da ONU para o planeamento de políticas.
   
Os objetivos, adiantou, foram "alcançados e até excedidos nalguns casos específicos", nomeadamente com a cobertura mediática (28 mil notícias sobre os ODM na última semana) e novas parcerias, com doadores tradicionais mas também com fundações, como as dos milionários Bill Gates e Carlos Slim, e com empresas e organizações da sociedade civil.
  

Fonte: Agência Lusa

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010