|
a 27 SET 2010

ONU quer financiamentos acrescidos para alcance dos ODM

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, exortou segunda-feira em Nova Iorque, os líderes do mundo a concederem financiamentos necessários, uma ajuda e uma vontade política a fim de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).

"Não existe projeto mundial mais condigno de interesse do que os ODM", declarou Ki-moon diante de 140 chefes de Estado e de Governo que participam na cimeira onusina de três dias sobre os ODM.
  
Ele indicou que uma das chaves do sucesso é "dar prioridade a investimentos inteligentes nas infraestruturas, nas pequenas propriedades camponesas, nos serviços sociais a favor das mulheres e das raparigas".
 
A cimeira de alto nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre os ODM é organizada para passar em revista os progressos já realizados no alcance destes objetivos até 2015, data limite.
 
"Progressos reais foram registados desde a conceção dos ODM em 2000", afirmou o SG da ONU, sublinhando que os resultados residem no aumento espetacular das contratações a nível das escolas, num maior acesso à água potável e num maior controlo das doenças.
 
"Registámos mais casos de sucesso no desenvolvimento do que no passado. O efeito de transformação dos ODM é inegável. Trata-se de uma realização de que nos podemos ogulhar. Mas, devemos preservar estes progressos muitos dos quais estão frágeis. O tempo passa depressa e restam muitas coisas por fazer", acrescentou.
 
Ele exortou os líderes do mundo "a respeitarem os seus compromissos fazendo com que os ODM sejam alcançados a tempo".
 
Ban Ki-moon instou os países desenvolvivos a não reverem os seus compromissos anteriores sobre a ajuda ao desenvolvimento dos países pobres que ele qualifica de "cinto de segurança de biliões a favor de biliões de pessoas".
  
Fonte:
http://62.210.150.98/freenews.asp?code=por014234&dte=21/09/2010

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010