porPlataforma ONGD
fontePlataforma ONGD
a 16 SET 2019

O PAPEL DE PORTUGAL NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO JUSTO E SUSTENTÁVEL: PROPOSTAS PARA AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2019

Com a aproximação às eleições legislativas surge a oportunidade de debater os principais desafios da Cooperação Portuguesa, numa altura em que se assiste a uma diminuição da Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) e, a nível europeu, a uma tendência de instrumentalização do setor do Desenvolvimento, nomeadamente com o objetivo de externalização das fronteiras da UE para incremento de controlos migratórios.

A Plataforma Portuguesa das ONGD apresenta um conjunto de propostas para o setor, para a sua arquitetura e para o seu financiamento, dirigidas aos/às candidatos/as às eleições legislativas de 2019. O que se pretende é garantir que nos próximos 4 anos se concretizam as mudanças fundamentais para melhorar cada um destes pontos e garantir que Portugal contribui para um mundo mais justo, solidário, igualitário e sustentável.

Propostas da Plataforma das Portuguesa das ONGD no âmbito das Eleições Legislativas de 2019 aqui.