|
porMdM Portugal
fonteMdM Portugal
a 22 SET 2017

Médicos do Mundo reforça posicionamento nacional com campanha “Aqui”

A delegação portuguesa da Médicos do Mundo lança esta semana a sua nova campanha institucional, intitulada “Aqui”, com o objectivo de captar a atenção para a importância do trabalho que desenvolve em território português há mais de 18 anos.

Muitas vezes percebida como uma instituição que realiza intervenção humanitária exclusivamente noutros países, a organização pretende realçar as carências sociais que todos os dias combate no terreno e a proximidade das populações mais vulneráveis em Portugal.

Para Rosa Pereira, Directora de Comunicação da Médicos do Mundo, “esta campanha é uma necessidade de alerta. Precisamos que todos os portugueses saibam que ajudamos todos os dias em Portugal pessoas em situações muito difíceis.” E acrescenta: “A intervenção em Portugal existe há 18 anos e tem um trabalho importante para garantir os cuidados de saúde gratuitos às populações vulneráveis e combater a sua descriminação.”

Lembre-se que a Médicos do Mundo tem intervenção em Lisboa, no Porto, em Viseu e em Castanheira de Pera, implementando actualmente 13 projectos nacionais, sendo a sua intervenção relevante e essencial para 4 mil pessoas vulneráveis que contam com o seu apoio.

Esta campanha foi concebida a partir de uma sinergia entre parceiros e equipa de Comunicação da Médicos do Mundo. Com suporte da Ophelia na criatividade e de Nuno da Silva Jorge (consultor MdM), “Aqui” é uma campanha multimeios desenvolvida para Imprensa, TV, Rádio, Online, Outdoors, Cinema e Social Media. Conta com a assinatura criativa da dupla Ana Costa Franco (Direcção Criativa) e José Carvalho (Art Direction), da Ophelia, Estúdio Design e Comunicação, e resulta ainda da participação solidária de diversos profissionais e voluntários.

Segundo explica Ana Costa Franco, “o que o briefing da Médicos do Mundo nos pedia era justamente a resolução desta questão, sublinhado esse traço estratégico de personalidade, o da proximidade. Na realidade, a Médicos do Mundo está perto de quem precisa, está ao virar da esquina”.

Produzido pela POSTE, Produção de Conteúdos, e realizado por João Seiça, o filme “Aqui”, base também do spot de rádio, tem locução da actriz Dalila Carmo, design de som e mistura final da GUEL e o apoio da Lisboa Film Comission. As fotografias da campanha de Imprensa são da autoria de Miguel Manso da Xposed e a assessoria mediática está a cargo de Andreia Garcia (Miligrama) e Jorge Sousa (SpeedCom).

A nova campanha da Médicos do Mundo prolonga-se pelos próximos meses, contando na sua inserção, com o apoio de vários meios de comunicação social nacionais e regionais.

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010