porAIDGLOBAL
fonteAIDGLOBAL
a 07 SET 2017

Campanha “Bora Lá, Sai do Sofá!”

A AIDGLOBAL promove, no âmbito do projeto "Jovens na Política - Participar para a Cidadania Global", a campanha “Bora Lá, Sai do Sofá!”, com o objectivo de promover o voto jovem nas eleições autárquicas, previstas para o dia 1 de Outubro.

A iniciativa é composta por cerca de 40 vídeos efectuados por jovens anónimos e por famosos do mundo da televisão, da música, do desporto, da representação e do digital, oriundos de todo o país, nomeadamente Lisboa, Braga, Leiria, Algarve e Madeira.

Esta Campanha digital de apelo ao voto jovem conta com a participação especial de diversas figuras públicas, tais como as Anarchicks (banda musical), Capicua (cantora), Conguito (YouTuber), Dário Guerreiro (humorista e YouTuber), Diogo Faro (humorista), Guilherme Fonseca (apresentador e humorista), Lourenço Ortigão (ator), Patrícia Mamona (atleta), Pedro Gonçalves (músico e YouTuber), Pedro Luzindro (ator e humorista), Rita Camarneiro (apresentadora), Sara Matos (atriz), Tiago Braga (músico e YouTuber), entre outros. Os vídeos realizados pelos artistas serão publicados à terça, quinta e sexta-feira, pelas 11h11.

Veiculada no Facebook ACT Global e nas redes sociais dos parceiros do projecto, a Campanha visa contribuir para a transformação social, promovendo o envolvimento cívico dos jovens através da prática democrática do voto, em prol da Cidadania Global, da Democracia, dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Sustentável.

“Bora Lá, Sai do Sofá!” integra o projecto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”. Cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e promovido pela AIDGLOBAL, tem como parceiros o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Conselho Nacional da Juventude e a Federação Nacional de Associações Juvenis.