porFGS
fonteFGS
a 20 JUL 2017

Campanha "Semear é Cuidar"

Em Nhangau, zona rural próxima à cidade da Beira, em Moçambique, a Fundação Gonçalo da Silveira está a reforçar a parceria com a população local, cerca de 4.900 pessoas. Nesta zona de acessos difíceis existem situações graves de pobreza e de insegurança alimentar, o que representa um verdadeiro obstáculo às oportunidades de desenvolvimento.

Mas existe, sobretudo, uma enorme vontade de trabalhar em rede, potenciando aprendizagens conjuntas e o contributo de cada um para a sua comunidade. Lado a lado com estas comunidades e com vários outros parceiros locais e internacionais, a Fundação Gonçalo da Silveira quer agir sobre os problemas que causam a pobreza. Por isso, conceberam a iniciativa Semear e Cuidar esperando que a partir dela se reforcem as capacidades locais na resposta a esses mesmos problemas.

Neste sentido, convidam todas e todos os interessados a envolver-se neste projecto: ainda necessitam de reunir 7.696€, o correspondente a 15% do orçamento total do Semear e Cuidar.

Mais informação.