porFGS, CEAUP e CIDAC
fonteFGS
a 03 JUL 2017

Quinto número da Revista “Sinergias” já disponível

Já se encontra disponível o quinto número da Revista Científica Sinergias - Diálogos Educativos para a Transformação Social*, com o título Cooperação e Educação para o Desenvolvimento: fronteiras certas e incertas.

Este número propõe reflectir sobre as diferentes relações entre a Educação para o Desenvolvimento e a Cooperação para o Desenvolvimento através de um dossier temático constituído por artigos e duas entrevistas que nos trazem a opinião e a experiência de duas pessoas de diferentes geografias sobre esta matéria.

Como novidade, a partir deste número a publicação está aberta a numa nova língua - o francês - e propõe um espaço para Outros Diálogos na área da Educação para Transformação Social, bem como para um Debate sobre temas actuais nesta área.

* Revista especializada, com peer-review, desenvolvida no âmbito do projeto Sinergias ED: Fortalecer a ligação entre investigação e ação na Educação para o Desenvolvimento em Portugal, uma iniciativa conjunta da Fundação Gonçalo da Silveira (FGS), do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e do CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral. Mais em www.sinergiased.org