porCEAUP, CIDAC e FGS
fonteCEAUP, CIDAC e FGS
a 25 OUT 2016

Lançado novo número da Revista Sinergias

Já se encontra online o 4º número da Revista Científica Sinergias - Diálogos Educativos para a Transformação Social. A nova edição, com acesso livre, reúne as descobertas e as aprendizagens acumuladas ao longo dos dois primeiros anos do projecto “Sinergias ED”, dedicado à valorização da Educação para o Desenvolvimento em Portugal.

Encontram-se neste número os contributos do Presidente do Consejo de Educación Popular de América Latina y el Caribe, Oscar Jara (Dilemas y desafíos de una Educación para la Transformación), da Professora Manuela Silva (Desenvolvimento: de que falamos?), da activista Luísa Teotónio Pereira (Dialogando com a complexidade) e do Director do Centre for Global Education, na Irlanda do Norte, Stephen McCloskey (The Sustainable Development Goals are toothless in the face of Neoliberalism: We need to pursue a new path to equality), este último artigo uma visão crítica e dissonante sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Sinergias - Diálogos Educativos para a Transformação Social é a primeira revista especializada em Educação para o Desenvolvimento em Portugal, tem edição semestral e funciona como plataforma de discussão e de reflexão a nível internacional.

O CEAUP - Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, a FGS - Fundação Gonçalo da Silveira e o CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral são os promotores da Revista e do Projecto “Sinergias ED”, cuja segunda edição já está em curso.

O número quatro da Revista está disponível, de forma gratuita, a partir da página do projecto em www.sinergiased.org.