porAIDGlobal
fonteAIDGlobal
a 25 JUL 2016

AIDGLOBAL lança o documentário “Passaporte para a Leitura”

Vídeo retrata o trabalho da Organização, em Moçambique, em prol de uma Educação de Qualidade.

A AIDGLOBAL lançou, neste mês de julho, o documentário “Passaporte para a Leitura”, que visa demonstrar o trabalho da Organização no acesso ao livro e na promoção da leitura, em Moçambique.

O documentário baseia-se na acção da AIDGLOBAL, em Moçambique, através do programa “Passaporte para a Leitura” que, em conjunto com os seus parceiros, pretende alargar o acesso ao livro, através da criação, equipamento e dinamização de bibliotecas e promovendo actividades de animação da leitura. Entre 2008 e 2016, foram equipadas 3 bibliotecas municipais e criadas 27: 6 escolares, em edifício, 11 “Bibliotchovas” e 10 Maletas da Leitura.

O vídeo contém imagens de todas as bibliotecas criadas e equipadas, das actividades de animação da leitura desenvolvidas e, ainda, da capacitação de técnicos e docentes. Inclui, também, vários testemunhos, nomeadamente do Gestor da Delegação da AIDGLOBAL em Moçambique, Castigo Tchume, dos representantes de entidades locais, de voluntários e docentes que, ao longo dos anos, participaram no Programa.

A AIDGLOBAL pretende, com a divulgação deste documentário, não só demonstrar a forma como cumpre a sua missão como também agradecer a todos os parceiros e apoiantes do seu trabalho em Moçambique e, sobretudo, sensibilizar para as dificuldades do acesso à educação e do combate à iliteracia.

Assista ao documentário aqui.