porUNICEF
fonteUNICEF
a 10 MAR 2016

Together For Good, da Nickelodeon Internacional, e a UNICEF associam-se para ajudar todas as crianças a desenvolverem todo o seu potencial

A iniciativa Together for Good da Nickelodeon Internacional e a UNICEF juntaram esforços para sensibilizar e inspirar crianças de todo o mundo para combaterem a discriminação e as desigualdades nas suas casas, escolas e comunidades. Tendo como tema central a inclusão social, o objectivo da parceria é proporcionar às crianças o conhecimento e os recursos para se juntarem à UNICEF na sua luta para garantir que todas as crianças possam desenvolver todo o seu potencial.

A parceria arranca oficialmente com um novo spot com a Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF Katy Perry, com lançamento nos canais da Nickleodeon a nível internacional durante a maior noite na televisão para crianças – os Nickelodeon ’s 2016 Kids’ Choice Awards.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a UNICEF e por podermos apoiar a organização na sua missão que tem como objectivo garantir que todas as crianças no mundo tenham a oportunidade de desenvolver todas as suas potencialidades,” afirmou Pierluigi Gazzolo, Presidente da Viacom International Media Networks Americas e Vice-Presidente Executivo da Nickelodeon Internacional. “Na Nickleodeon colocamos as crianças em primeiro lugar em tudo o que fazemos, e estamos empenhados em encorajar e capacitar as crianças, onde quer que vivam, para que tenham um impacto positivo no mundo que as rodeia.”

“Todas as crianças merecem uma oportunidade na vida. Esta nova parceria permite--nos associar o trabalho da UNICEF em matéria de participação infantil e de educação parental a uma nova plataforma de comunicação dirigida aos mais jovens. Levando as vozes das crianças para a cena mundial, podemos promover a inclusão social e a equidade, e contribuir para mudanças reais na vida das crianças,” disse o Director de Programas da UNICEF, Ted Chaiban.

A parceria em curso vai incluir um bloco de programação de duas horas co-produzido pela UNICEF e pela Nickelodeon, que chegará a milhões de crianças através dos canais Nickelodeon em mais de 180 países e territórios. O bloco especial inclui episódios de algumas das séries mais populares da Nickleodeon, com especial enfoque nos desafios que as crianças enfrentam e nas acções que podem levar a cabo para produzir mudanças positivas nas suas próprias comunidades.

A UNICEF e a Nickleodeon vão continuar a trabalhar em novas co-produções de conteúdo e oportunidades a fim de envolver as crianças em actividades divertidas que ajudarão a sensibilizar e a estimular mudanças de atitudes e a motivar acções positivas no seu dia-a-dia.

As crianças e as suas famílias podem saber mais e participar na parceria Together for Good da UNICEF e da Nickleodeon Internacional em: http://good.Nickelodeon.tv