porOikos
fonteOikos
a 27 OUT 2015

Oikos lança questionário sobre “Preferências e Comportamentos de Consumo Alimentar”

Com o intuito de recolher opiniões sobre a segurança alimentar e nutricional no nosso país, a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento lançou um inquérito destinado a toda população portuguesa maior de 18 anos de idade.

Designado de “Preferências e Comportamentos de Consumo Alimentar”, pretende recolher dados que sejam tidos em conta na criação de uma proposta de estratégia integrada de alimentação em Portugal a ser entregue ao governo. O questionário online está disponível até dia 30 de Outubro e já recolheu, em poucos dias, mais de 2000 respostas.

Este inquérito é uma iniciativa da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento (ONGD), em parceria com a Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Instituto Superior de Agronomia (ISA), no âmbito do projeto de investigação “Integrar para Alimentar – Conhecimento, Saúde e Sustentabilidade” financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) através do programa Cidadania Activa da Fundação Calouste Gulbenkian. Este projecto pretende, entre outros objectivos, desenhar e facilitar um processo multi-stakeholder de forma a contribuir para a criação de uma estratégia integrada de alimentação, como política pública.

A Oikos irá disponibilizar publicamente os dados e conclusões deste inquérito.